Pai que morava com três filhos embaixo de uma lona tem final feliz em Gravataí

Família foi atendida e recebeu o devido encaminhamento para a sua reorganização


Na noite deste domingo, 11, a Guarda Municipal foi surpreendida por um caso atípico em Gravataí. Acompanhados pelo Conselho Tutelar, os agentes encontraram um pai que vivia com seus três filhos, em meio ao mato, em um espaço coberto por uma lona, no bairro Mato Alto. Ao chegarem no local, o homem foi ao encontro dos agentes e mostrou o espaço onde morava com os filhos.

Assustadas, as crianças precisaram ser acalmadas pelos agentes, pois estavam com medo de serem separadas do pai. De acordo com o progenitor, desde que a mãe os abandonou, ele os cria sozinho.

Questionado sobre o que o teria levado a viver nesta condição com as crianças, o homem relatou que, com a pandemia, a sua situação financeira foi afetada, levando-o a se abrigar desta forma com os filhos. O pai relatou, ainda, que estava vivendo das doações dos moradores e que uma rede de apoio tem ajudado-o financeiramente para, na próxima semana, alugar um espaço digno para morar com os menores.

Após serem ouvidos na sede do Conselho Tutelar, ainda na noite deste domingo, o pai e os três filhos foram acolhidos e já receberam o devido encaminhamento para a reorganização familiar, como acesso a saúde, educação e moradia. Emocionado e sensibilizado com o caso, o comandante da Guarda Municipal, Henrique Gaus, destacou que a Guarda não medirá esforços para auxiliar no que for necessário para que este pai saia desta situação e se reorganize para dar uma vida digna aos filhos.




Texto e fotos: Carol Barcelos/PMG Edição: Tiemi Sá









Postar um comentário

0 Comentários