Presidente da Faders visita a Câmara de Vereadores e fala sobre a criação da Carteira do Autista estadual




O Presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas Para PCD E PCAH no RS (Faders), Marquinho Lang, esteve presente nesta terça-feira na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Cachoeirinha, juntamente com o diretor administrativo da instituição, Romário Cruz, para falar sobre a Criação da Carteira do Autista em âmbito estadual.

Desde 2019, projeto 4567 de autoria do Vereador Edison Cordeiro (Republicanos) institui a Carteira de Identificação do Autista (CIA) em Cachoeirinha e no dia 18 deste mês esta iniciativa passará a valer em todo o estado.

A carteira do autista facilitará a identificação e a prioridade no atendimento em serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

Segundo Marquinho Lang, muitas vezes a pessoa com autismo tem dificuldades para ser reconhecido, pois sua deficiência geralmente não é visível e acaba sendo de difícil entendimento e com a carteirinha essa questão seria facilitada.

A presidente da Câmara, Jussara Caçapava, elogiou a iniciativa do vereador Edison Cordeiro e agradeceu a visita de Marquinho Lang na Câmara Municipal, e enfatizou que as portas da casa estão sempre abertas para a Faders.

Ainda nesta mesma noite, o vereador Edison Cordeiro apresentou o projeto de lei legislativo n°75/21, que Institui o Dia Municipal do Orgulho Autista, no âmbito do Município de Cachoeirinha.

Se você deseja solicitar a carteira do autista e tem dúvidas de como fazer a solicitação, pode procurar o gabinete do vereador Edison Cordeiro, na Rua Manatá, 565 - Bairro Colinas, gabinete 24. Ou entre em contato pelos telefones: (51)34708834 / (51)999351121.

Via Ascom/foto: Léo Bueno




Postar um comentário

0 Comentários