Prefeito Zaffa recebe presidente da Elevato, que vai investir R$ 13 milhões em Gravataí



Rede de material de construção terá centro de distribuição no distrito industrial


O prefeito Luiz Zaffalon e alguns secretários do seu governo receberam o presidente da rede de materiais de construção Elevato, Írio Piva. O objetivo do encontro foi anunciar oficialmente que a empresa abrirá um centro de distribuição no distrito industrial de Gravataí. No local, funcionava uma indústria de peças automotivas. A estrutura foi comprada e, agora, está passando por adaptações. O investimento total somará R$ 13 milhões, incluindo a aquisição e a obra. Além disso, a Elevato está buscando um local para também abrir uma loja da rede na cidade.

Conforme o prefeito Zaffa, a Elevato é "mais um grande empreendimento que vem para a nossa cidade, por conta do nosso potencial no ramo logístico". Ele lembra que a posição geográfica e as rodovias que passam por Gravataí, além do trabalho de captação de investimentos feito pela prefeitura, são os pontos-chave para a expansão da economia da cidade.

Segundo o presidente Írio Piva, a intenção é de que o local comece e ser ocupado em um prazo de dois meses. Os setores comercial e administrativo da rede Elevato serão transferidos para esse novo espaço. Assim, neste primeiro momento, a unidade precisará de cerca de 70 funcionários.

Zaffa destaca que a vocação de Gravataí para o ramo logístico se deu com intensidade no governo Marco Alba, do qual ele foi titular em diversas secretarias. “Trabalhamos fortemente para dar condições aos empresários e empreendimentos para que se instalem em Gravataí. Entendemos que estas ações, além de tributos, geram principalmente empregos, o que acaba por movimentar toda a cadeia econômica da cidade", diz o prefeito.

Além do prefeito Luiz Zaffalon e do presidente da Elevato, Írio Piva, também estiveram presentes os secretários municipais da Fazenda, Davi Severgnini, de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Santos, de Desenvolvimento Econômico e Turismo, João Maria Lima, a procuradora-geral do município, Samanta Soares, e os diretores da Elevato: Roni Zevenich, Arthur Piva e Arcione Piva.


Texto e foto: Paloma Vargas/PMG



Postar um comentário

0 Comentários