Cachoeirinha pode ganhar uma Farmácia Solidária


Deputada Estadual Fran Somensi (Republicanos) esteve nesta sexta-feira (09) em Cachoeirinha



Fran Somensi, que é a criadora do Projeto Farmácia Solidária, participou de duas reuniões na cidade, visando a implantação do serviço em Cachoeirinha. A primeira reunião ocorreu na Prefeitura onde ela foi apresentar o projeto aos gestores municipais. A segunda reunião contou com a presença dos vereadores Edison Cordeiro (Republicanos) e Mano do Parque (PSL), que estava acompanhado de sua esposa Marilice Madeira. O presidente municipal do Republicanos, Nerisson Oliveira também estava presente.


O que é a Farmácia Solidária?


O projeto tem o objetivo de coletar medicamentos doados pela comunidade, por consultórios médicos e pela indústria farmacêutica. Esses medicamentos passam por uma avaliação técnica e se estiverem próprios para o consumo, são destinados para moradores em situação de vulnerabilidade social, mediante a apresentação da receita médica.

Atualmente o projeto está em funcionamento nas cidades de Farroupilha (cidade piloto e lar de Fran Somensi),  Nova Petrópolis, Flores da Cunha, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Canguçu, Lagoa Vermelha, Bom Princípio, Santo Antônio da Patrulha e Rio Grande. Em mais de 30 cidades tramitam projetos iguais a este. A Câmara de Vereadores de Canoas aprovou recentemente o projeto da Farmácia Solidária apresentado pelo vereador Alexandre Duarte (Republicanos). O projeto aguarda a sanção do prefeito Jairo Jorge.

Na cidade de Farroupilha mais de 18 mil pessoas foram atendidas pela Farmácia Solidária ao longo de pouco mais de 5 anos de funcionamento do projeto.

O objetivo de Fran é a expansão da rede de Farmácias Solidárias pelo Estado, que já começou a se tornar realidade e pode beneficiar centenas de milhares de usuários carentes. 

Também participaram da conversa os assessores Adamoli José, Anderson Barros, Faby Rude (Nanny) e Fábio Nunes.


Por André Guterres/Info do Vale Notícias - foto: divulgação






Postar um comentário

0 Comentários