Articulação de Franciscon junto ao Ministério da Saúde garante dois respiradores para Glorinha



Em ato realizado na tarde desta quinta-feira (15), foram entregues dois respiradores de transporte para o Centro de Saúde de Glorinha.

A conquista dos aparelhos foi possível por meio do deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) e do ex-deputado federal e atual secretário do Turismo do Rio Grande do Sul, Ronaldo Santini (PTB). Os parlamentares estiveram no Ministério da Saúde, no início de fevereiro, e levaram a demanda do município ao então ministro Eduardo Pazuello.

Recentemente, Glorinha foi beneficiada com dois respiradores, porém os aparelhos eram de UTI, sendo que o município carecia de aparelhos de transporte. Com isso, foi realizada uma permuta com o Hospital Dom João Becker, de Gravataí, uma vez que o hospital é referência para Glorinha e região.

O deputado Franciscon esteve representado no ato pelo assessor Luciano Oliveira, que na ocasião reforçou que “os pacientes de Glorinha serão beneficiados duplamente, porque terão os dois aparelhos de transporte e ainda terão à disposição os outros dois respiradores de UTI, pois são atendidos na cidade vizinha”.

Os respiradores, frutos da demanda que chegou até o gabinete de Franciscon por meio da vereadora Silvia Oliveira Eccel (PTB), foram entregues ao prefeito Paulo José Silveira Corrêa, à secretária de Saúde, Githel Ferreira Cardozo, e à enfermeira Bianca.


Texto: Diego Oyarzabal - Edição: Info do Vale Notícias - Foto: João Roza



Postar um comentário

0 Comentários