TAQUARA | João Elias protocola projeto para criação de fundo para aquisição de vacinas contra o Covid-19



Vereador João Elias (Republicanos) apresentou um Projeto de Lei Indicativo que “Institui o Fundo Municipal Especial para Aquisição de Vacinas contra a Covid-19” na cidade de Taquara



O Projeto de Lei Indicativo apresentado por João Elias quer garantir que assim que for liberado a compra de vacinas diretamente pelos municípios, seja através de consórcios ou compra direta de laboratórios, como o Butantan (CoronaVac) ou a Fiocruz (Oxford/AstraZeneca), ou de qualquer vacina autorizada para a venda no país, a Prefeitura de Taquara tenha o amparo legal para realizar a compra. 

Além da questão da preservação de vidas, manter a economia local aquecida e a preservação de empregos também estão vinculadas a imunização da população. 

Elias salienta que no estado e região, diversos municípios como Viamão, São Leopoldo, Cachoeirinha, Novo Hamburgo, Eldorado do Sul, Vacaria e outros, já possuem leis aprovadas ou encaminhadas como essa. Taquara recebeu apenas 3068 doses, diante de uma população estimada de 57.584, segundo dados do IBGE.

A Proposição completa pode ser lida diretamente do site da Câmara de Taquara, através do link https://www.camarataquara.rs.gov.br/camara/proposicao/Indicacao/2021/1/30/11601

O projeto vai ser encaminhado para o Executivo para que irá avaliar se sanciona (aprova) ou não o Projeto de Lei Indicativo. 

Matéria atualizada às 16h32mim

Foto: divulgação





Postar um comentário

0 Comentários