Quem pode ser pré-candidato a deputado por Cachoeirinha em 2022

 


Conversas nos bastidores do Poder Legislativo e Executivo de Cachoeirinha já apontam possíveis nomes como pré-candidatos aos cargos de deputados estaduais e federais no pleito de 2022.  Algumas articulações já podem ser vistas claramente no cenário político municipal, visando até alianças para 2024. 

Cachoeirinha, que está no coração da grande Porto Alegre e que tem mais de 100.000 eleitores, em uma região que concentra quase 45% dos votos de todo o estado, é um local propício para que seja trabalhado a candidatura a uma vaga de deputado. Até mesmo pelo fato de que hoje só temos os deputada estaduais Patrícia Alba (MDB), e o deputado Sergio Peres (Republicanos),  representando o Vale do Gravataí (Cachoeirinha, Gravataí, Alvorada, Viamão e Glorinha), região que tem mais de 580.000 eleitores, o suficiente para eleger facilmente 10 deputados estaduais e 5 federais, o que facilitaria e muito a vinda de recursos para a nossa região.

Possíveis pré-candidatos de Cachoeirinha


Cristian Wasen (MDB)

O advogado e vereador emedebista, reeleito no último pleito é um dos nomes que ganha força para concorrer a deputado estadual ou federal no próximo pleito. Com uma equipe de apoiadores diversificada, com projetos e trabalho relevante em diversos segmentos, Cristian também tem a seu favor o fato de ser genro do falecido prefeito Francisco Medeiros, o eterno prefeito de Cachoeirinha. Medeiros que é lembrado até hoje por ser um prefeito acessível e sempre no meio do povo. Cristian tem potencial para fazer uma votação expressiva em Cachoeirinha e região.

Brinaldo Mesquita (MDB)

O vereador veterano Brinaldo Mesquita é outro possível pré-candidato a um cargo de deputado estadual, em possível dobradinha com o deputado federal Giovani Feltes (MDB), já que Brinaldo é um de seus interlocutores na região. Dono de um trabalho consolidado não só na região do Jardim Bethânia, mas em toda cidade, Brinaldo que está se recuperando do Covid-19 tem potencial para fazer uma votação expressiva. 

Jack Ritter (Cidadania)

A ex-vereadora e candidata a vice-prefeita na última eleição, tem seu nome sendo articulado por diversos apoiadores para que concorra a deputada na próxima eleição. Dona de um currículo invejável, seja no campo profissional ou no campo político, Jack é uma mulher de personalidade forte e que tem o apoio forte do funcionalismo público municipal. Pode fazer uma boa votação em Cachoeirinha e também nas cidades da região. 

Duda Keller (Cidadania) 

O ex-vereador Duda Keller pode ser mais um pré-candidato a vereador pela região, inclusive fazendo dobradinha com a Jack Ritter, caso ela vá concorrer a vaga federal, ou com a atual deputada Any Ortiz, que possivelmente vá trocar sua cadeira na Assembleia Legislativa e tentar concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados em Brasília. Duda tem boa articulação e não se reelegeu apenas por questões da legenda partidária, que não alcançou o número mínimo de votos.

Paulinho da Farmácia (PDT)

O vereador reeleito Paulinho da Farmácia se consolida como nome forte dentro da sigla para concorrer a uma vaga de pré-candidato a deputado estadual no pleito de 2022. Paulinho que tem um forte trabalho realizado na zona norte de Cachoeirinha, tem se demonstrado um articulador rápido e possui um grupo forte lhe apoiando.

David Almansa (PT)

O jovem vereador petista já mostrou que quer recuperar o espaço que o Partido dos Trabalhadores perdeu em Cachoeirinha. Voz ativa na Câmara, David não foge do combate e procura se posicionar pelas redes sociais em diversos assuntos polêmicos da cidade. A pré-candidatura de David a deputado poderia dar mais fôlego a legenda em Cachoeirinha e até na região.

Dr. Rubinho (PSL)

Com mais de 19.000 votos para prefeito na última eleição, que lhe garantiram o segundo lugar por apenas 318 votos de diferença para o atual prefeito, Dr. Rubinho tem fortes chances de concorrer a uma cadeira de deputado estadual em 2022. Convites da direção estadual do seu partido já foram feitos. 

Nerisson Oliveira (Republicanos)

O atual presidente do Republicanos de Cachoeirinha e que já concorreu  ao cargo de deputado federal em 2018, pode ser novamente candidato ao cargo em 2022. Nerisson que foi um dos coordenadores da campanha do Dr. Rubinho a prefeito, está se articulando e já possui um grupo de apoiadores de diversas cidades trabalhando em torno do seu nome. Caso confirme sua candidatura, ele irá fazer dobradinha com o atual deputado estadual Sergio Peres, que reside na cidade.


Outros nomes podem aparecer

Existem outros nomes sendo comentados nos bastidores, nomes que fazem parte da administração da prefeitura e que aguardam índices de avaliação do governo municipal para pensar em por o bloco na rua. No momento, onde o governo atual apresenta níveis altos de rejeição mesmo tendo garantido a reeleição (graças a quantidade de candidatos da Oposição), é difícil alguém ter coragem de concorrer ao cargo de deputado e bater no peito e dizer que tem o apoio da atual gestão do munícipio.

2024 passa por 2022

É a partir do pleito do ano que vem que articulações serão construídas para a composição de chapas para a escolha do futuro prefeito e vice de Cachoeirinha. A escolha do novo prefeito de Cachoeirinha vai passar pelas eleições de 2022. 


Fotos: arquivo pessoal - montagem: Info do Vale Notícias. 




Postar um comentário

0 Comentários