COVID-19 | Edison Cordeiro protocola projeto para compra de vacinas pela Prefeitura


Projeto de Lei Indicativo foi protocolado na manhã desta terça-feira (02)




O objetivo do Projeto de Lei Indicativo é viabilizar a compra urgente de doses da vacina contra o Covid-19 em parceria com o Governo do Estado, ou diretamente com o laboratório Butantan de São Paulo, que produz no Brasil a vacina CoronaVac. Com a apresentação da proposta de Cordeiro, a Câmara de Vereadores pode agilizar os processos legais de aquisição da vacina quando ocorrer a liberação para a compra pelos municípios.

"O intuito deste projeto é acelerar a aquisição das vacinas para o município, tendo em vista a grande quantidade de casos da doença que atingiu a nossa cidade e a superlotação no hospital de campanha, onde muitas pessoas estão postando nas redes sociais que não estão conseguindo ser atendidas e são mandadas de volta para casa, com o risco de contaminar seus familiares. Além de garantir a imunização da nossa comunidade, vamos estar salvando vidas", comenta Cordeiro. 



Falta de Leitos

Dos 16 hospitais localizados em Porto Alegre, 1o estão com 100% dos leitos de UTI ocupados, 5 estão com 95% ou mais de ocupação e somente o HPS está com 87,5% de seus leitos de UTI sendo ocupados. Já ocorreu  morte de pessoas nos últimos dias por falta de leitos, pacientes que aguardavam uma vaga pelo setor de regulação da secretaria estadual da Saúde. 

Por isso é importante o uso de máscaras o tempo todo que estiver fora do ambiente doméstico, assim como o uso de álcool gel e de lavar as mãos regularmente, assim como higienizar sacolas e sapatos quando vier da rua. 

Foto: Léo Bueno






Postar um comentário

0 Comentários