Brinaldo cobra investimentos da Corsan na zona norte de Cachoeirinha



Reunião ocorreu ontem (03), na sede da estatal em Porto Alegre




Em agenda com o Diretor Administrativo da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), Fabiano Siqueira, o vereador Brinaldo Mesquita levou as reclamações e anseios de boa parte dos moradores da zona norte da cidade, em especial dos bairros Jardim Bethânia, Chácara das Rosas, Villa Bella, Canarinho e Chico Mendes.

A zona norte da cidade que há anos sofre com o problema, teve um aumento crítico no desabastecimento desde o fim de 2020, onde diversos rompimentos da rede aconteceram por diversas regiões da cidade.

Brinaldo pediu providências e celeridade em relação ao estudo de perfuração de um poço na zona norte, que tem o objetivo de atender os bairros mais afetados e em caso de falta de água, que mais caminhões pipa atendam a comunidade, que acaba sofrendo dias sem abastecimento.

O ex-prefeito Gilso Nunes participou da reunião representando o Secretário Estadual de Transportes, Juvir Costella.


Audiência Pública em Cachoeirinha


Na manhã desta quinta-feira (04), uma audiência pública que foi divulgada com menos de 24 horas de antecedência na página oficial da Prefeitura de Cachoeirinha no Facebook, contou com a presença de representantes da estatal de saneamento e da Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS). O local do evento foi no auditório do Centro das Industrias de Cachoeirinha, no coração do Distrito Industrial.

A audiência que teve pouca participação (pela pouca divulgação) não revelou nada de novo, somente estudos e promessas de uma melhoria no serviço.

Em suas redes sociais os vereadores David Almansa (PT), Mano do Parque (PSL) e Nelson Martini (PTB), fizeram fortes cobranças ao modo como foi conduzida a audiência pública que tratou de um tema tão importante.

Foto: divulgação




Postar um comentário

0 Comentários