Covid-19 | Com receita médica, Cachoeirinha vai oferecer kit profilático na rede de saúde

Ao contrário da Prefeitura de Gravataí, Cachoeirinha decidiu não disponibilizar a cloroquina no seu kit de distribuição.


Seguindo os protocolos que estão sendo lançados por diversas Secretarias Estaduais de Saúde, Cachoeirinha começará a oferecer a opção de tratamento precoce para pacientes com sintomas gripais. O município terá uma capacidade de até 100 kits por dia, com o custo de R$ 15 por unidade para a Prefeitura, totalizando o equivalente de R$ 45 mil por mês.

O tratamento, para pacientes suspeitos e positivados de Covid-19, será composto por ivermectina, azitromicina, paracetamol, dipirona e tamiflu. “A decisão do uso dessas medicações é feita através de uma avaliação profissional médico, de acordo com o caso de cada paciente. Estamos aumentando o arsenal terapêutico para os nossos clínicos”, explica o prefeito Miki Breier.

A indicação é de que pessoas sintomáticas primeiro façam a checagem no APP Cachoeirinha Contra o Coronavírus e sigam as instruções do médico na consulta on-line. A ferramenta está disponível no link: http://cachoeirinha-rs.coronavirus.tmp.br/.


Texto: Judy Wroblewski/PMC
Edição: Info do Vale


Postar um comentário

0 Comentários