Gravataí recebe cinco respiradores artificiais do Governo Federal









Doação do Ministério da Saúde inclui, ainda, cinco monitores multiparamétricos 




O hospital de campanha de Gravataí, estruturado a partir de um convênio da Prefeitura e do Hospital Dom João Becker, recebeu, nesta quarta-feira (24), cinco respiradores e cinco monitores multiparamétricos para o enfrentamento da Covid-19. Os equipamentos foram disponibilizados pelo Governo Federal, por meio do Ministério da Saúde. 


Até o momento, o hospital de campanha contava com quatro equipamentos de ventilação mecânica cedidos pela Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, mantenedora e administradora do Hospital Dom João Becker. Em abril, a administração municipal havia solicitado 20 respiradores e 20 monitores multiparamétricos ao Governo Federal, que não havia realizado nenhuma entrega até esta quarta-feira.


O secretario da saúde, Jean Torman exaltou o empenho da Santa Casa, bem como da diretoria do Hospital Dom João Becker que tão logo foram solicitados pela Gestão Municipal providenciaram a complementação do hospital de campanha. “Os equipamentos serão importantes nas ações de promoção da saúde da comunidade, especialmente dos cidadãos de Gravataí que necessitarem ser hospitalizados e que evoluam para casos graves. Para isso foi o esforço do prefeito Marco Alba em viabilizar esses equipamentos para a cidade de Gravataí”, afirmou.


A gerente hospitalar do Dom João Becker, Louise Chagas, acompanhou a entrega dos equipamentos e destacou “a importância de equipar o hospital de campanha e qualificar a assistência prestada aos pacientes, em um momento tão crítico, devido às dificuldades apresentadas pela pandemia”.


Torman ainda lembrou que o município de Gravataí encontra-se em Bandeira Vermelha, conforme determinado pelo Governo de Estado e que é importante que a população continue usando máscaras e seguindo as regras de distanciamento social.


Também estiveram presentes no ato de entrega a coordenadora da enfermagem do Hospital Dom João Becker, Jaqueline Fonseca e os presidente e vice-presidente do Conselho Municipal da Saúde, Marcelo Nascimento e Paulo Correia.



Texto e foto: Assessoria de Imprensa/HDJB



Postar um comentário

0 Comentários