Fazendo a Mala | Desfrutando Barcelona, a deliciosa cidade espanhola




Texto e foto por Pâmela Matias - especial Info do Vale


Barcelona, que fica localizada no nordeste da costa mediterrânea na Espanha e é um dos principais centros turísticos, econômicos, comerciais e culturais do mundo, além das belas praias, a cidade também oferece excelente gastronomia e ótimos restaurantes para todos os gostos e bolsos. 

A culinária espanhola é muito vasta e possui diversos pratos típicos, mas as comidas mais procuradas são as tapas, que são os famosos aperitivos, e a paella, um prato à base de arroz que acompanha ou frutos do mar, carnes ou verduras. E para complementar, nada melhor que uma boa sangria, um coquetel à base de vinho branco ou tinto com pedaços de frutas. 

Barcelona é a cidade ideal para fazer turismo, existem diversas atrações. É possível fazer a as mais variadas visitações, como por exemplo a Catedral Sagrada Família, Parque Güell e a Casa Batlló. Essas atrações foram designadas Patrimônio Mundial da UNESCO, criadas pelo famoso arquiteto Antoni Gaudí, que desenhou edifícios extravagantes, que foram baseados nas formas da natureza e suas obras ficaram conhecidas mundialmente. 

A praia de La Barceloneta é outro ponto que encanta os turistas, sua vasta extensão de areia e uma enorme orla, são os pontos que mais chamam a atenção de todos que frequentam o local, fazendo com que a praia seja uma das mais famosas da região. 

Quem visita a cidade espanhola se depara com uma temperatura agradável, com invernos suaves e verões quentes, chegando a 32 °C durante o dia, no mês de agosto considerado o mais quente do ano. 

Barcelona é a capital da Catalunha e é também a segunda cidade mais populosa da Espanha. A Catalunha é uma comunidade autônoma da Espanha localizada na extremidade oriental da Península Ibérica. 

Visitar Barcelona é como se sentir em casa, comida boa, praias lindíssimas, e uma cultura sensacional, aposto que quem conhece essa cidade deseja voltar novamente e, não é pra menos que a cidade ficou conhecida por ser a mais popular da Espanha, a 20ª cidade mais visitada do mundo e a 5ª cidade mais visitada da Europa. 










Postar um comentário

0 Comentários