Projeto Movi-Mente oferece aulas de dança para alunos da rede municipal de Cachoeirinha



As oficinas são realizadas durante o ano letivo como atividade do turno inverno. Ao todo, Cachoeirinha tem 4 mil alunos no contraturno



O Projeto Movi-Mente: Dançando Eu Me Transformo, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas de ensino fundamental do 1º ao 9º ano, oferece aulas de dança para alunos e alunas da rede municipal de ensino de Cachoeirinha no turno inverso escolar.

Iniciado em 2014, o projeto realiza oficinas durante o ano letivo, uma vez na semana que são ministradas por um profissional de Educação Física ou Técnico em Dança, com duração mínima de uma hora e máxima de duas horas.

As aulas misturam a teoria e a prática, compreendendo exercícios de alongamento, dinâmicas de aquecimento e integração, coordenação motora, ritmo, orientação espacial, expressão corporal, história das danças e construção coletiva de coreografias, figurinos e cenários, oportunizando o conhecimento e vivência dos diversos ritmos, valorizando a diversidade cultural, resgatando e aumentando a autoestima.

A secretária de educação, Rosa Lippert, destaca a mudança que aconteceu no projeto no ano de 2019. “Ano passado percebemos a necessidade de reorganizar o projeto para possibilitar uma identificação e a ampliação das oficinas, bem como levar os alunos/bailarinos a realizarem apresentações em festivais representando o município de Cachoeirinha.” Ela também fala sobre o que esperar para 2020. “A proposta é atender todas as escolas que disponibilizem o espaço para realização das oficinas para ampliarmos o projeto. Dessa forma ele pode chegar a mais alunos e alunas do nosso município.”

Mais informações podem ser obtidas através da Secretária de Educação pelo número 51-3441-8700. 


Por Judy Wroblewski – Via PMC 
Foto: Divulgação 




Postar um comentário

0 Comentários