Marco Alba entrega nova sede do Corpo de Bombeiros de Gravataí




Quartel está localizada na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, na parada 74


Nesta sexta-feira, 29, foi realizado o Ato em que o Prefeito Marco Alba entregou as novas instalações do 1º Pelotão da Companhia Especial do 8º Batalhão de Bombeiros Militar do Município de Gravataí. Construído com recursos do Fundo Municipal de Reaparelhamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), o local tem 3,2 mil metros quadrados.


"O Corpo de Bombeiros chegou aqui em Gravataí em 1984 pela luta da comunidade. As negociações oconteceram através da Acigra e do Rotary e quando assumi a Secretaria Municipal da Indústria e Comércio pude contribuir e buscar alternativas para o custeio do aluguel do quartel através dotação orçamentária específica. É triste que tenha passado 30 anos e eu tive que retornar como prefeito para a conquista do quartel definitivo", disse o prefeito Marco Alba, que complementou:"Isso significa melhoria nas condições de trabalho. Dia para celebrar a vitória da comunidade".


Na oportunidade, o 1º tenente Adriano da Silva, comandante do Pelotão de Bombeiros de Gravataí apresentou a tropa formada pelos integrantes do pelotão de Bombeiros Militar de Gravataí pelo projeto Bombeiro Mirim ao senhor Coronel Cesar Eduardo Bomfantio, que é comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar. "Trata-se de um novo quartel, com novos equipamentos que refletirá na qualidade do atendimento. Agradeço os nossos servidores pelo trabalho e comprometimento", disse Bomfantio.

O tenente Adriano Silva conta que o bombeiro quando recebe a formação faz um juramento. "Temos o comprometimento à manutenção da ordem pública e à segurança da comunidade, mesmo com o risco da própria vida". Adriano agradeceu ainda o prefeito Marco Alba pelo olhar sempre atento para com o Corpo de Bombeiros, reconhecendo a sua importância para cidade, como principalmente, por sua atuação em momentos decisivos e históricos, seja na vinda do quartel para a cidade, como também na conquista da sede própria.


Presenças

O vice-prefeito Áureo Tedesco, presidente da Câmara de Vereadores de Gravataí Clebes Mendes, o secretário Municipal para Assuntos de Segurança Pública Coronel Flávio Loes, o comandante do 8º Batalhão Militar Tenente Coronel Jeferson Francisco Ecco, o comandante do Pelotão de Bombeiros de Gravataí tenente Adriano da Silva, o comandante do 17º BPM de Gravataí Major Felipe Neves e o comandante do Corpo de Bomebiros de Gravataí tenente Adriano da Silva. Também estiveram presentes os vereadores Alan Vieira, Alex Tavares, Carlos Fonseca, Paulinho da Farmácia, Airton Leal, Neri Facin e Fábio Ávila.


Postar um comentário

0 Comentários