Todas as novas paradas de ônibus da Av. Flores da Cunha terão bancos



Nas três que já foram instaladas, o encosto será substituído proporcionando maior conforto aos usuários do transporte coletivo.



Cachoeirinha - O secretário municipal de Segurança e Mobilidade, Joaquim Fortunato, reuniu-se com a empresa Transbus, responsável pelo transporte municipal de passageiros, para definir a colocação de bancos nas novas paradas de ônibus que estão sendo instaladas na Avenida Flores da Cunha. Três delas já foram colocadas, porém com encosto. "Prezando o maior conforto do passageiro, todas as próximas paradas terão bancos e estas três que já foram colocadas serão modificadas, de encosto para banco, gradativamente", explicou o secretário.

A avenida principal da cidade receberá 25 novas paradas. As que estão sendo retiradas serão reformadas e colocadas nos bairros onde não há a cobertura ou precisem ser substituídas. A previsão é de que até o retorno do período letivo todos os equipamentos da Flores da Cunha tenham sido substituídos. Conforme a pasta, serão nove unidades de 5 m de frente, 10 unidades de 10 m de frente, quatro de 15 m de frente e duas de 20 m de frente. As maiores estão sendo colocadas onde há maior fluxo e concentração de passageiros, como em frente ao Shopping do Vale e ao hipermercado Big.

Em média, 13.400 pessoas utilizam o transporte público em Cachoeirinha diariamente. Conforme o prefeito Miki Breier, "a colocação das novas paradas visa à comodidade dos usuários, diminuindo a distância entre os pontos de embarque e desembarque".

Entre os anos de 2018 e 2019, foram instaladas 37 novas paradas de ônibus e 14 foram reformadas, principalmente nas Avenidas Frederico Ritter, Marechal Rondon, São Pedro e as ruas Nelson Teichmann, Fritz Beizer e Pedro João Becker.

Texto de: Vanessa Martins/PMC
Foto: Google Street View


Postar um comentário

0 Comentários