Sábado é Dia D da vacinação contra o Sarampo em adultos em Gravataí






A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), por meio da Vigilância Municipal em Saúde (Viemsa), informa que o próximo sábado, 30, será marcado pelo Dia D de mobilização nacional da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. Neste dia, todas as unidades básicas e de saúde da família de Gravataí estarão abertas para a imunização de jovens adultos, entre 20 e 29 anos. O horário será das 8h às 17h.


A campanha de vacinação para jovens adultos começou no 18 deste mês. Antes disso, em outubro, o Ministério da Saúde realizou forte campanha para a imunização das crianças de 6 meses e menores de 5 anos. Para realizar a vacinação é neccessário que se leve a Carteira Nacional de Vacinação. Caso o adulto não a possua mais e não lembre se já tomou esta vacina, deverá fazê-la novamente.


Segundo a coordenadora da Viemsa, Patrícia Silva, tanto a imunização em crianças, quanto em jovens adultos faz parte do calendário nacional de vacinação. "A campanha serve como reforço e incentivo para que as pessoas façam as vacinas existentes no calendário, Já que algumas doenças que o país tinha como erradicadas, começaram a reaparecer, como é o caso do sarampo." 


Cronograma da Campanha Nacional de Vacinação Contra o Sarampo

Para fazer a vacinação é necessário levar a Carteira de Vacina

18 à 30 de novembro - Jovens adultos, dos 20 aos 29 anos

Dia D - 30/11 (sábado) - das 8h às 17h, em todos os postos de saúde 

Foto: divulgação/PMG 






Postar um comentário

0 Comentários