Caravana da Vida incentiva a doação de sangue em Cachoeirinha







A iniciativa leva doadores voluntários até o Hemocentro para aumentar o número de coletas.


Texto de: Judy Wroblewski – PMC - Foto: Agência Brasil


Desde maio de 2018 a Prefeitura executa o projeto Caravana da Vida. A iniciativa, que já está na sua 15ª edição, tem como propósito levar doadores voluntários de Cachoeirinha até o Hemocentro, em Porto Alegre, aumentando o número de coletas de sangue e promovendo a conscientização da importância da doação.

O projeto foi idealizado pela primeira-dama, Vanessa Morais, e apresentado como modelo para o Estado, em outubro de 2018, para lideranças comunitárias e técnicos das agências transfusionais do Hemocentro.

A Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade é parceira da ação e responsável por ceder um micro-ônibus para o deslocamento dos doadores. Em dia de doação, a van sai da Prefeitura e leva os voluntários até o local gratuitamente. Em média já foram 225 doadores desde a primeira edição.

Em novembro do ano passado a Caravana da Vida fez a diferença para a guarda municipal Ana Paula Santa Helena, que precisou de mais de 200 bolsas de plaquetas enquanto esteve internada na UTI da Santa Casa de Porto Alegre. Ela teve uma doença autoimune e chegou a ter apenas 10% a 20% de chances de sobreviver. O telefone para se inscrever na Carava da Vida é o 30417143. 





Postar um comentário

0 Comentários