33ª Feira do Livro de Gravataí começa nesta segunda-feira, 18



O ator e patrono da Feira, Zé Víctor, e o jornalista Túlio Milman participam da abertura às 20h 


A Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer (SMCEL), promove a 33ª Feira do Livro, que acontece entre os dias 18 ao dia 24 de novembro, na Praça da Bíblia. O encontro com o patrono Zé Víctor Castiel acontece com intermediação do jornalista Túlio Milman, será nesta segunda-feira, 18.

O evento proporciona uma maior proximidade com os livros e estimula esse hábito tão saudável que é a leitura. Com uma vasta programação cultural, o evento mostra a importância da leitura e de oportunizar que o público local mostre suas obras. O tema escolhido para a Feira, "Literatura em Cena", aborda a interface da literatura nos diferentes segmentos culturais. "Anteriormente foi a música, este ano é a importância e a influência da literatura no mundo das artes cênicas", contou a secretária da SMCEL, Fernanda Fraga.

Patrono deste ano, o ator, escritor, diretor e colunista José Victor Castiel, foi escolhido pois consegue unir o mundo da literatura com as artes cênicas. Com mais de 30 anos de carreira, Zé Victor Castiel nasceu em Porto Alegre e faz sucesso no teatro, televisão, cinema e nos livros. Entre seus trabalhos mais famosos estão: "Homens de Perto", no teatro; "A Casa das Sete Mulheres", na televisão; o livro "A morte do Clóvis & outras historinhas do teatro gaúcho" e "O Quatrilho", no cinema.


A 33ª Feira do Livro de Gravataí

Do dia 18 à 24 de novembro, 20 estandes de livreiros e editoras e 29 sessões de autógrafos, marcam presença na Praça da Bíblia, em frente a Prefeitura. O seminário Gravataí Missioneira e o encontro com o patrono também já estão confirmados na agenda do evento. As crianças que participarem do evento podem participar da Tenda de Histórias, que ficará no espaço de segunda a sexta-feira. As atividades na Casa Coletiva acontecerão de segunda a sábado. A Feira ainda contará com palestras, encontros com autores, oficinas, espetáculos teatrais, circenses, de dança, de ilusionismo, apresentações musicais, rodas de conversa, maratona de desenhos e troca de livros.

Promovendo outras áreas da cultura, a ação terá um espaço para exposição fotográfica e apresentará o cortejo de abertura de "O Livro em Cena". No encerramento da Feira ocorrerá um Concurso de Cosplayers - pessoas que se caracterizam de personagens de jogos, filmes, séries e animações, com premiação.

Ator Zé Victor Castiel é o patrono da Feira
Foto: Divulgação



Postar um comentário

0 Comentários