Polícia prende homem por abuso sexual de filha, enteada e amiga em Cachoeirinha




Nessa terça-feira (01), a Polícia Civil, por meio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, realizou a prisão preventiva de um homem investigado pela prática de crime de estupro de vulnerável na cidade. A vítima é a filha, de 12 anos de idade, do indivíduo e o fato foi descoberto e denunciado pela mãe da criança. 

A partir da denúncia dos atuais estupros, a filha do investigado e a amiga daquela, agora maiores de idade, decidiram relatar todos os abusos sofridos durante a infância e adolescência. “As investigações indicam que o preso seria responsável por abusar sexualmente de sua enteada e a amiga desta, quando ambas tinhas oito anos de idade. Os abusos sexuais teriam ocorrido durante dez anos”, apontou o delegado Maurício Barison. 

De acordo o apurado nas investigações, os crimes eram praticados a partir de abuso de confiança e chantagens emocionais. “Há relatos de que o investigado instigava às vítimas a praticarem ´brincadeiras´ como vestirem lingeries, andarem nuas e imitarem cenas de filmes pornográficos. Quando ameaçado acerca de uma possível denúncia pelas vítimas, o criminoso incutia nas menores de idade os sentimentos de culpa e responsabilidade pelo ocorrido, fato que gerou tentativas de suicídio por uma das menina”, disse Barison. 

Foram apreendidos o aparelho celular e o computador pessoal do investigado. O delegado Maurício justificou a apreensão dos objetos a partir de filmagens que o preso fazia, com câmeras escondidas, das menores de idade tomando banho. Além disso, “pode-se configurar a prática do crime de pedofilia”, caso seja comprovado o compartilhamento de tais imagens e vídeos.


Por Cainan Silva/Eugenio Urbani - Ascom/PC


Postar um comentário

0 Comentários