Polícia Civil prende homem por violência doméstica em Cachoeirinha



Por Jorge Felipe/Ascom


A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher de Canoas, após investigações, prenderam preventivamente um homem de 29 anos por violência doméstica. A prisão realizada nesse sábado (28), em Cachoeirinha, foi decretada após descumprimento de medida protetiva de urgência.

“O agressor enviou diversas mensagens via WhatsApp para a vítima e para a sua mãe, onde profere ameaças de morte” disse a delegada Clarissa Demartini. A ação faz parte da Operação Marias, operação permanente, a qual tem por objetivo a prisão cautelar de agressores acusados da prática de violência doméstica ou violência de gênero.

“É importante reforçar a ideia de que a medida protetiva funciona como garantia de integridade física e psicológica da vítima, podendo ser decretada a prisão preventiva do agressor em casos de descumprimento, por isso é tão importante a vítima procurar a delegacia para relatar a violência que sofre”, complementou a delegada.

O diretor da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana, delegado Mario Souza, esclarece que o enfrentamento à violência contra a mulher é uma das prioridades da atual gestão.

Vítimas, parentes e vizinhos podem fazer uma denúncia anônima por telefone, no número (51) 3425 9056, ou pelo WhatsApp (51) 98459 0259.



Postar um comentário

0 Comentários