Senador Heinze faz palestra no Centro das Indústrias de Cachoeirinha




A palestra teve como tema as "Perspectivas Econômicas e de Infraestrutura para o Rio Grande do Sul".


Por André Guterres - Foto: Divulgação

O senador Luis Carlos Heinze esteve na manhã desta sexta-feira, no Centro das Indústrias de Cachoeirinha - CIC, onde foi recebido pelo presidente da entidade, José Airton Venso e sua diretoria. 

Antes da palestra, o senador participou de uma reunião com a diretoria do CIC, que contou com a presença do prefeito Miki Breier, do vereador Duda Keller, do advogado André Lima de Moraes e do presidente municipal do Republicanos, Nerisson Oliveira.

José Airton Venso entregou uma pauta de reivindicações dos empresários do Distrito Industrial, que vão desde o apoio para o início das obras da ERS-010, a conclusão da ERS-118 e temas de desoneração para a indústria. 

Após a reunião, Heinze se dirigiu até o auditório do CIC, que estava lotado com a presença de empresários e lideranças locais. O senador falou sobre o andamento da reforma da previdência e tributária no Congresso Nacional, da necessidade de aumentar a infraestrutura do estado, citando como exemplos as ligações asfálticas entre rodovias e municípios do interior, que ainda tem estradas de terra, as obras da ERS-118 e a construção de um novo porto em Arroio do Sal, facilitando o escoamento da safra dos produtores do norte do estado e aumentando os negócios portuários no estado. Citou o exemplo de Santa Catarina, que é menor que o Rio Grande do Sul e tem cinco portos, ao contrário do nosso estado que tem somente o porto de Rio Grande.

Miki falou da importância do apoio do senador Heinze ao projetos de mobilidade da região, que favorecem e muito as industrias localizadas em Cachoeirinha.

Após a palestra, Heinze almoçou com a diretoria do CIC e convidados, e logo após cumpriu agenda de visitas a apoiadores da cidade, acompanhado de Nerisson Oliveira, que coordenou a campanha do senador em Cachoeirinha na última eleição.







Postar um comentário

0 Comentários