Homem que ameaçava invadir escola e atirar contra alunos é preso em Cachoeirinha




Nesta segunda-feira (9), a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), prendeu um homem de 32 anos, pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições de uso permitido. 

A ação ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão, na cidade de Cachoeirinha, relacionado a manifestações de ódio (ameaça, apologia ao crime entre outros), através da rede mundial de computadores.

Com o, indivíduo, que possui antecedentes por posse de entorpecentes, ameaça e dano, foram localizados munições no calibre .32, algema, além de arma de fogo e medicamentos. 

A Polícia Civil vem acompanhamento de forma atenta manifestações que sinalizem a prática ou potencial prática de crime pela rede mundial de computadores. Em data recente, houve o monitoramento de uma postagem em aplicativos de troca de mensagens instantâneas, onde o usuário dava conta que "iria invadir uma escola (região metropolitana) e atirar em todo mundo". 


Por Cainan Silva e Michel Fontana/PC - Foto: Divulgação/PC



Postar um comentário

0 Comentários