Inicia a Semana das Pessoas com Deficiência em Cachoeirinha




Na abertura do evento, que tem como objetivo a inclusão, foi possibilitada a vivência do dia a dia de uma pessoa com deficiência 


Por Judy Wroblewski - Foto: André Guterres


Nesta quarta-feira, dia 21, às 11h na frente da Prefeitura, aconteceu a abertura da Semana da Pessoa com Deficiência, que será realizada até o dia 29 de agosto com programações abertas a toda a comunidade. A ação é uma realização do Conselho Municipal dos Direitos das Pessoas com Deficiência (CMPD) em parceria com a Prefeitura de Cachoeirinha.

O evento de abertura proporcionou aos presentes a vivência do dia a dia de uma pessoa com deficiência. O objetivo da ação é buscar a inclusão abrindo debates pela igualdade de direitos e de oportunidade. 

Para o coordenador do Centro de Acessibilidade e Inclusão Social (CAIS), Alex Silva, um dos principais objetivos é dar ênfase à pessoa com deficiência. “Não queremos celebrar e destacar a deficiência, mas sim a pessoa com deficiência.”

Segundo o presidente do CMPD, Gilson Lazzarotto, a semana é de conscientização e de alerta. “Tudo que estamos tentando mostrar a sociedade partiu da iniciativa de um grupo que luta muito. Em Cachoeirinha temos instituições que trabalham em prol das pessoas com deficiência e essa semana serve para conscientização e alertar sobre as dificuldades”, explica.

De acordo com o prefeito Miki Breier, esse momento é de grande importância para o município. “Quero salientar a importância desse momento de conscientização. Ainda temos que construir muito, mas queremos que Cachoeirinha seja uma cidade inclusiva. Todos nós temos limitações, então devemos ter mais empatia com os limites dos outros”, afirma.A programação é aberta a comunidade. 

Para mais informações acesse: https://tinyurl.com/y3qk4ktj






Postar um comentário

0 Comentários