Guarda Municipal de Cachoeirinha visita alunos do Crescendo com Segurança



Projeto Crescendo com Segurança/Guarda Mirim acompanha de perto o desenvolvimento dos jovens, inclusive dialogando com suas famílias. 


Por Vanessa Martins - foto: divulgação


Esta semana, integrantes da Guarda Municipal estiveram visitando a casa da aspirante Santana, de 12 anos, do bairro Anair, que integra o projeto Crescendo com Segurança/Guarda Mirim. Esta é uma das etapas da iniciativa, que visa a promover a cidadania de alunos e alunas das escolas da Rede Municipal através de ações de reforço escolar. As atividades são oferecidas no turno inverso e incluem palestras e oficinas nas áreas de saúde, educação, esporte, cultura e assistência social. "A gente passa para ver como anda o desenvolvimento da criança e como está também a aceitação do projeto junto ao vínculo familiar da criança e, sempre que possível, e se achar necessário, fazer algumas solicitações de ajuda para as outras Secretarias. 

Nesse primeiro ciclo de visitações, já identificamos a necessidade de uma criança que precisa de um oftalmologista, pois necessita com urgência de um óculos. A demanda já está sendo encaminhada. Também já para as próximas semanas, as crianças passarão por consultas com pediatra", contou o Comandante da Guarda Municipal, Jonas Alvarino. Segundo ele, nestas visitas são observadas também questões de comportamento: "muitas vezes elas têm queixa de que na escola são rebeldes, mas verificamos que elas estão precisando de ajuda em casa". 

O Projeto Crescendo com Segurança/Guarda Mirim atende em torno de 100 crianças da rede pública de ensino municipal, de 10 a 14 anos, e recentemente foi premiado no 3º Prêmio Boas Práticas Famurs, ficando em segundo lugar na categoria segurança. 



Postar um comentário

0 Comentários