EMEF Costa e Silva vence gincana de arrecadação de tampinhas para o Programa Viva Mulher




Disputa de quem arrecadou mais tampinhas para o projeto do Viva Mulher “Tampinhas Coloridas” resultou em mais de 200Kg do material.


Por Vanessa Martins - Foto: Kátia Freitas


A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Pres. Costa e Silva juntou mais de 50 Kg em tampinhas plásticas e foi a vencedora da gincana que mobilizou as escolas da rede municipal. A premiação será um passeio, no dia 2 de setembro, ao Parque Terra Mágica Florybal, em Canela, para 50 alunos e três professores. “A forma como foi realizada a gincana nas escolas, bem como os critérios para escolha dos alunos que irão ao passeio será de acordo com cada escola. O importante é que, mesmo com apenas dois meses de campanha, conseguiram arrecadar, ao todo, 208,8Kg de tampinhas plásticas que serão revertidas em recursos para manter os projetos do Programa Viva Mulher”, contou a coordenadora do programa, Vanessa Morais.

Conforme Elenir Santos, diretora da Macrosul, empresa parceira do projeto “Tampinhas Coloridas”, o material será transformado em tapumes ecológicos. “Nós desenvolvemos a máquina que faz este processo. Nosso objetivo é aproveitar toda sobra de material da nossa indústria, que faz produtos plásticos, como sacola, embalagens, etc, e ser 100% sustentável. A partir disso, começamos a fazer parcerias como esta, para transformar as tampinhas em recursos financeiros para as organizações sociais. Além da ação social, todo esse material deixa de ser descartado na natureza e é reaproveitado”, explicou ela. O programa Viva Mulher faz parte da Secretaria Municipal de Saúde e realiza suas ações através de parcerias. 




Postar um comentário

0 Comentários