Atletas de Cachoeirinha vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior




Competição, que ocorrerá em janeiro, serve como porta de entrada no esporte para muitos jovens


Por Judy Wroblewski - Foto: Fernando Planella/PMC


Quatro atletas de Cachoeirinha vão disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. A competição será realizada em janeiro. Os jovens William dos Passos Pereira (18), Eduardo de Andrade Izabel (19), Alexander Davi de Souza e Silva (17) e Eduardo Hauschild Luiz (18), são integrantes do Esperança Futebol Clube e foram selecionados na capitação que aconteceu entre os dias 19 e 21 de agosto. 

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é a maior competição de futebol nessa categoria do Brasil e é realizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) todo ano. O evento serve como porta de entrada no esporte para muitos jovens. 

De acordo com o prefeito Miki Breier, é muito importante investir nos jovens do município. “Queremos investir nos jovens e no esporte para que tenhamos mais projetos no turno inverso, pois eles estão rendendo grandes resultados”, salienta. 

Segundo o diretor do Esporte FC, Clênio Oliveira, o objetivo do projeto é formar atletas e bons cidadãos. “Nosso objetivo é formar atletas e enviá-los para avaliações em clubes de todo o país. Além disso, visamos manter as crianças afastadas das ruas, das drogas e formar o caráter de cada um com disciplina e compromisso”, afirma. 

O trabalho desenvolvido pelo clube é voluntário. A arrecadação de verba acontece por meio de eventos para a compra de material esportivo e patrocínio de comércios locais para a compra de uniformes. 

O Esperança FC fica localizado no bairro Granja Esperança. O campo é um espaço cedido pela Prefeitura Municipal de Cachoeirinha. 



Postar um comentário

0 Comentários