Associação Pais e Amor recebe termo de Utilidade Pública em Cachoeirinha



Entidade atende autistas e suas famílias através de parceiros e voluntários. No ano passado, a Prefeitura dou um terreno no Parque da Matriz para a construção de sua sede.


Por Judy Wroblewski – Foto: Fernando Planella


No dia 16 de julho o Prefeito Miki Breier declarou de Utilidade Pública a Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Cachoeirinha Pais e Amor. A associação atende autistas e suas famílias através de parceiros e voluntários desde abril de 2016. Seu objetivo é proporcionar qualidade de vida para pessoas com autismo e suas famílias, através da cultura, lazer, atendimento multidisciplinar e conscientização da comunidade.

Para as integrante do projeto, Ane Abrão e Catia Medeiros o decreto significa um passo muito importante para a associação. “Para firmarmos qualquer tipo de convênio, parceria, receber doações ou prêmios precisamos ser reconhecidos pelo município”, apontam. 
No ano passado a Prefeitura de Cachoeirinha assinou um termo de doação de um terreno localizado no Parque da Matriz para construção da sede da associação. As obras serão finalizadas esse ano.

O prefeito Miki Breier destaca que o município tem tratado a questão do Autismo através de parcerias, como a realizada com a Associação Pais e Amor. “É necessário essa organização, esse diálogo, essa integração. Hoje, estimamos que aproximadamente 100 famílias enfrentam o Autismo no município. Precisamos pensar em inclusão e fazer esse enfrentamento todos juntos. Assim, fazendo essa escuta e buscando parcerias poderemos enfrentar as dificuldades e construir dias melhores para todos, num processo de construção, superação e inclusão”.

Quem quiser saber mais sobre a Associação e ter acesso à programação completa pode acessar a página www.paiseamor.org, enviar um e-mail para paiseamorcachoeirinha@gmail.com ou ligar para os números (51)99993-4383 / (51)99311-2604.



Postar um comentário

0 Comentários