Prefeitura de Cachoeirinha entrega novos uniformes para o Serviço de Ambulância Municipal





Macacões foram entregues aos 15 servidores. Uma nova ambulância do SAMU está vindo para o município.


A Secretaria Municipal de Saúde entregou, na tarde desta quinta-feira, 30, os novos uniformes dos quinze servidores do SAM. O Serviço de Ambulância Municipal conta com dois veículos e funciona em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), cujas bases ficam na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Francisco de Medeiros. O investimento foi de R$ 4.426,95, com recursos da Secretaria Municipal de Saúde.

O titular da pasta, Paulo Abrão, apesar das dificuldades financeiras, o município está buscando qualificar a prestação dos seus serviços. "Uma das formas é investir em materiais e equipamentos de uso dos servidores. Estamos tentando realizar esta compra desde o ano passado, mas não houve interessados na licitação. Tivemos que abrir um novo processo. Mas o nosso objetivo é trabalhar de forma mais ágil dentro do que a lei nos permite", explicou.

O gestor também contou que uma nova ambulância do SAMU está vindo para o município e acredita que no próximo mês estará disponível. "Ela vai substituir outra que foi emprestada pelo Governo do Estado. Temos três ambulâncias atualmente e continuaremos com três, pois atendem perfeitamente a demanda da cidade", completou. Além dos serviços públicos de Urgência e Emergência, Cachoeirinha também conta com o apoio de grupos de resgate voluntário. O telefone para chamar o serviço é o 192.


Por Vanessa Martins - Foto: Fernando Planella 




Postar um comentário

0 Comentários