CACHOEIRINHA | Prefeitura inaugura primeira UBS 12h no bairro Fátima




Unidade Básica de Saúde é a primeira 12 horas da cidade, das 8h às 20h e dispõe de clínico geral e pediatra. O atendimento é por ordem de chegada



Foi inaugurada na manhã de hoje, dia 09, a Unidade de Básica de Saúde (UBS), Odil Silva de Oliveira (DILO). Serão 12 horas de atendimento ininterruptos, ou seja, atenderá das 8 às 20 horas sem fechar ao meio-dia. A Unidade passou por reforma e foram trocadas portas e janelas, realizada pintura e reparos na elétrica e móveis. A prefeitura investiu R$ 15 mil na revitalização.

A UBS iniciou os atendimentos ainda na manhã desta quinta-feira, com dois médicos Clínicos Gerais e um Pediatra. A Secretaria da Saúde estima que no total, serão realizados mais de 1.200 atendimentos por mês. 

“Nossa meta é, no futuro, acrescentar serviços a essa Unidade. Entre eles, consultório odontológico, sala de vacinação e atendimento para pessoas com deficiência. A partir de hoje, a população terá cerca de 60 atendimentos clínicos e 35 pediátricos diários”, disse o secretário de Saúde, Paulo Abrão. O atendimento se dará por ordem de chegada. “O paciente é encaminhado para a enfermagem que verifica a necessidade da consulta”, explicou o secretário.

A abertura da nova unidade vai melhorar a vida daqueles pacientes que tem dificuldade de se descolar até a nova UPA Francisco de Medeiros ou ao Hospital Padre Jeremias, do Instituto de Cardiologia. 

O secretário de Governança Juliano Paz, ressaltou que a inauguração da UBS 12 horas, a primeira da cidade, é uma conquista da comunidade. “Seguimos forte no nosso propósito de governar para as pessoas, prestando atenção nas necessidades e principalmente falando a verdade, dando transparência aos números para que as pessoas saibam a verdade”, ressaltou Juliano. 

A vereadora Jussara Caçapava disse que os vereadores e a Prefeitura seguem forte no propósito de governar para as pessoas e disse que a comunidade este atendimento de qualidade.

O vice-prefeito Maurício Medeiros ressaltou que a gestão trabalha pelo melhor da sociedade. 

“Tenho certeza que melhoramos muito no atendimento em saúde. Além disso nós melhoramos muito os índices de segurança e temos os menores indicativos de criminalidade de municípios como Gravataí, Viamão e Alvorada”, explicou Maurício. 

O prefeito Miki Breier disse que a gestão segue buscando melhorar a vida das pessoas e que a entrega da UBS com horário estendido de atendimento era uma compromisso assumido com a população. “Esse é o nosso desafio diário. O que estamos colhendo hoje é isso, fruto de engajamento, muito trabalho e compromisso com a comunidade. Nós estamos buscando recursos federais que muito tem ajudado cachoeirinha. Seguimos trabalhando, acreditando e construindo para melhorar a vida das pessoas”, concluiu. 

A UBS Odil Silva de Oliveira (DILO) fica na Rua Rua Paranaguá, 105 - bairro Fátima 

Por Carol Cândido. Foto: Flávio Cabral/PMC



Postar um comentário

0 Comentários