GRAVATAÍ | Marco Alba assume a parte do Estado para retomada de obras da Rótula da ERS-030 e asfalto na Avenida José Arthur Soares, na parada 103




Trabalhos estavam parados desde o final do ano passado, com a paralisação dos repasses do Governo do Estado 



As obras do trevo de acesso da Avenida José Arthur Soares com a ERS-030, paradas desde o final do ano passado, estão sendo retomadas nesta segunda-feira, 22. A ação só foi possível porque o Prefeito Marco Alba assumiu o compromisso de pagamento com a empresa RGS Engenharia, responsável pelo projeto. Para que a rótula e o asfaltamento de cerca de um quilômetro e meio sejam feitos no prazo estabelecido de 90 dias, a Prefeitura pagará o valor de cerca R$ 1,5 milhão, que deveria ser repassado pelo Estado.


Segundo o prefeito Marco Alba, o município assumirá o repasse dos valores para que a comunidade não seja mais uma vez prejudicada, ficando sem a obra. Ele explica que esta medida teve de ser tomada porque o Governo do Estado não está realizando os repasses que lhe cabem. "Sempre fizemos os nosso repasses em dia e, mesmo assim, tivemos a obra de extrema importância para todos os moradores da região da parada 103, paralisada por conta de falta de recursos do Estado. Agora, vamos assumir e concluir tanto a interseção quanto o asfaltamento necessários e depois, cobraremos do Estado o recurso."


Nesta segunda-feira a topografia da área já está sendo feita e a retomada da obra da interseção já ocorrerá. Na semana que vem se iniciará o asfaltamento da parte da Avenida José Arthur Soares, que já está com a base pronta e por conta da paralisação dos trabalhos, poderia ser perdida. Cerca de 400 metros da via também receberá recapeamento.


A retomada dos trabalhos no local foi acertada no final da manhã desta segunda-feira, em reunião no gabinete do Prefeito Marco Alba, juntamente com o secretário Municipal de Mobilidade Urbana, Alison Silva, o assessor Guilherme Osio e os representantes da empresa RGS Engenharia, Odilon Menezes, Rui Feijó e Rafael Sacchi.


Texto: Paloma Vargas - Foto: Paulo Oliveira 


Postar um comentário

0 Comentários