Apreendida máscara em Cachoeirinha com suspeito de manifestações de ódio pela internet



A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Informáticos (DRCI), no final da manhã desta quarta-feira (10/4), cumpriu mandado de busca e apreensão, em Cachoeirinha, relacionado a manifestações de ódio (ameaça, apologia ao crime outros), através da rede mundial de computadores.  

A Polícia Civil vem acompanhando de forma atenta manifestações que sinalizem a prática ou potencial prática de crime, como aquele recentemente ocorrido no Estado de São Paulo, na cidade de Suzano. Em data recente, houve o monitoramento de uma postagem em site de relacionamentos, aonde o usuário dava conta que "antes de se praticar um massacre, deveriam brincar. Ainda, sinalizava a possibilidade de estar na posse de armas de fogo.  

Diante disso, através dos meios de investigação aos crimes praticados em meios eletrônicos, foi possível identificar o responsável pela postagem, bem como o seu local de moradia. 

Nessa manhã, os agentes da DRCI deram cumprimento a busca que havia sido prontamente deferida, dias antes, pelo Foro de Cachoeirinha. No local localizaram o investigado, bem como uma "máscara" foi apreendida. 

As investigações prosseguem com a finalidade de atribuir ou não ao investigado, a efetiva prática de crime, bem como identificar outros usuários. 

Foto: Divulgação/PC


Postar um comentário

0 Comentários