Prefeitura de Cachoeirinha inaugura Cachorródromo no parcão








Espaço dedicado ao lazer dos cães, o primeiro na Região Metropolitana, foi viabilizado através de parcerias com a comunidade



O cachorródromo de Cachoeirinha foi inaugurado na sexta-feira, dia 15. O espaço batizado como Hulk, foi criado para que os cães se divirtam, corram, brinquem e entre em contato com outros cães. São 800 m2 de área gramada, cercada e que possui um circuito para que o cão possam brincar e bancos para que os donos possam ficar de olho em seus animais. 

A obra foi possível perante a parceria de empresas do município. A diretora de Proteção Animal, da Secretaria Municipal de Trabalho, Sustentabilidade e Desenvolvimento Econômico, Tarciz Laus, explicou que 80% da obra foi possível por conta das parcerias com as empresas que compraram a ideia e apoiaram o projeto. Ela agradeceu a cooperação das empresas, voluntários e protetores. “Sem o apoio de vocês, não seria possível. Foi um trabalho de muitas mãos, árduo e consistente. Obrigado a todos”, destacou. 

O secretário de Governança, Juliano Paz, disse que a parceria é uma das principais características desta administração. “Agradecemos pela dedicação e pelo empenho da ‘mamãe do Hulk’ (homenageado com o nome do cachorródromo), a arquiteta Mirlene Avinte que com dedicação e agilidade comprou a ideia do espaço e que em três dias nos entregou o projeto e por isso foi possível a execução da obra e a busca de parceria. A demarcação deste espaço envolveu muitos esforços”, ressaltou. 

O vice-prefeito, Maurício Medeiros, destacou que esta é uma gestão de muitas conquistas para proteção animal. “Estamos prestes a concluir o Centro de Saúde Animal. Será mais uma ação que vai inovar a proteção dos animais no município” disse. 

O deputado estadual, Rodrigo Maroni, defensor da causa animal, disse que o cachorródromo de Cachoeirinha é seguramente um dos melhores do estado. “Parabenizo os esforços do município com o cuidado e proteção aos animais e com as campanhas de adoção”, destacou. 

O prefeito Miki Breier, ressaltou que o cachorródromo é um símbolo que com parceria é possível fazer por todos. “A cidade é de todos, inclusive da natureza e dos animais. O cachorródromo é um exemplo que com a parceria é possível fazer mais e melhor. Parabéns a todos os envolvidos na execução desta importante obra que valoriza os animais e todos aqueles que são apaixonados pela causa”, concluiu. 

Regras 

Para garantir a diversão de todos os frequentadores, algumas regras de convivência devem ser seguidas, como ter certeza que seu cão goste da companhia de outros cães para evitar brigas no local, manter o local limpo, ter a vacinação do seu cão em dia e a companhia do proprietário. 

O cachorródromo está localizado no Parcão da Paz Ignácio Aloysio Herbert, no Parque da Matriz.

Agradecimentos aos parceiros: 

Froner Adestrador Canino, Pet Sperk, Centro Polo Construir e Decorar, Vida Animal, Grupo Social Casinhas Azuis, Patinhas de Amor, Grupo de Escoteiros Sentinelas do Vale, Associação de moradores Cohab e Puro Trato.

Por Carol Cândido








Postar um comentário

0 Comentários