GRAVATAÍ | Guardas Municipais atendem pedido de criança de 4 anos



Divulgação/PMG





Acompanhado do avô, Matheus, de 4 anos, realizou o sonho de andar em uma viatura


Garantir a segurança da população é um dos compromissos firmados pelo prefeito Marco Alba desde o seu primeiro mandato. Ainda assim, entre uma ocorrência e outra, os agentes da Guarda Municipal de Gravataí, mantida pela Secretaria de Assuntos de Segurança Pública - Smasp, conseguem atender aos pedidos dos futuros cidadãos da cidade. Um destes jovens chama-se Matheus, de apenas 4 anos, morador do Loteamento Residencial Breno Garcia.

Acompanhado do avô, o garoto está em dúvida sobre qual carreira seguir: a de jogador de futebol ou a de policial. Os guardas que patrulhavam o loteamento, inspirados pela história do menino, não mediram esforços para orientá-lo da melhor maneira possível. Os estudos e a obediência aos mais experientes foram alguns dos conselhos direcionados ao garoto.

Esta não é a primeira vez que a Guarda inspirou as crianças e os adolescentes de Gravataí. Em janeiro deste ano, a Guarnição da Morada do Vale, composta pelos agentes Banazza, Maier, Moraes, Reis, Soares e Vilmar, surpreendeu aos jovens Igor e Samuel, frequentadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV Meninos e Meninas.

Após serem presenteados com uma festa de aniversário surpresa, organizada pelos guardas e funcionários do local, os jovens de 8 e 10 anos, respectivamente, passearam na viatura da Guarda Municipal e foram orientados com relação aos estudos, ao respeito ao próximo e a não desistirem dos seus sonhos.


Por João Vieira 



Postar um comentário

0 Comentários