CACHOEIRINHA | Antigo Posto 24 Horas reabrirá como UBS 12 horas






Unidade passa por reforma e deve ser reaberta em três semanas atendendo ao bairro Fátima



Foi iniciada a reforma que vai transformar o antigo Posto 24 horas do bairro Fátima em uma Unidade Básica de Saúde (UBS), a informação é do secretário de Saúde Paulo Abrão. A nova UBS vai reforçar o atendimento médico da Zona Norte da cidade. 

“O prédio é antigo e precisa de reparos. Estamos com uma equipe trabalhando para readequarmos salas e a recepção, assim poderemos atender melhor a população do Bairro Fátima e Bairro Anair”, explicou o secretário. 

Através deste trabalho a equipe está realizando a troca de portas, janelas, reparos em móveis entre outros. A expectativa é que em 3 semanas iniciem as atividades o prédio como UBS. 

O prefeito Miki Breier destaca que as melhorias na estrutura do antigo Posto 24 serão importantes para que a população tenha mais conforto, comodidade e melhores condições de atendimento.

Na segunda-feira, dia 1º, o secretário de Saúde e sua equipe de gestão definirão os detalhes técnicos e os processos administrativos para realizar os atendimentos entretanto, o que já se sabe é que a nova unidade vai contemplar pacientes que necessitam de atendimento diferenciado. 

“A nova Unidade terá um atendimento de 12 horas ininterruptas. Funcionará de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas”, concluiu o Abrão. 


Por Carol Cândido. 



Postar um comentário

0 Comentários