ANUNCIE AQUI


Prefeitura de Gravataí retira 14 caçambas de lixo jogados indevidamente pela população na Rua Polivalente



Para coibir este tipo de ação, os moradores podem denunciar o descarte irregular de rejeitos à SMSU pelo telefone 51-3600-7509, ou pelo e-mail: e-mail smsu.dmlu@gravatai.rs.gov.br. 



Dando continuidade ao cronograma de limpeza de resíduos sólidos do município, a Prefeitura de Gravataí, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos - SMSU recolheu, somente nesta sexta-feira, 8, 14 caçambas de lixo da Rua Polivalente, no bairro Castelo Branco, descartados irregularmente. A manutenção e o monitoramento destes espaços são de responsabilidade do Departamento de Limpeza Urbana, o DMLU, que atua, diariamente, em diversas regiões da cidade.

A Rua Polivalente é alvo constante desta prática ilegal. Além de prejudicar o meio ambiente, o descarte incorreto do lixo obstrui a rede de encanamento do município, provocando enchentes. A proliferação de doenças relacionadas ao armazenamento inadequado e a poluição visual são outros problemas que podem afetar a comunidade.

O titular da SMSU, Paulo Garcia, alertou a população sobre as consequências de quem comete o crime ambiental. "Muitos desconhecem, mas despejar lixo em vias públicas é crime. Quem é flagrado cometendo a infração, recebe uma notificação que varia de leve a grave, além de multa de até R$ 3 mil, dependendo da quantidade de lixo descartado", ressalta.


Por João Vieira - Fotos: Divulgação.


Postar um comentário

0 Comentários