Cachoeirinha sedia competições de Tiro com Arco Indoor





Sábado, dia 9, iniciará o Campeonato Gaúcho com a primeira Etapa do Indoor Brasil/FeGAF, no Ginásio Municipal do bairro Fátima.


No próximo sábado, 9, acontece a primeira etapa do Campeonato Indoor Brasil/FeGAF, no Centro Multiúso Neuri Jandrey dos Santos (antigo Ginásio Municipal), no bairro Fátima. A competição, promovida pela Federação Gaúcha de Arco e Flecha, será realizada durante todo o final de semana, a partir das 9h, e tem entrada franca. 

Conforme o técnico de tiro com arco da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Cristiano Zarichta, "no turno da manhã será realizada a etapa qualificatória, seguidas das eliminatórias (combates) até saírem os campeões das etapas Arco recurvo e Arco composto". O campeonato gaúcho será realizado em cinco etapas: neste final de semana e nos meses de abril, maio, junho e julho. Em agosto acontece a Copa Indoor FeGAF. 

Em novembro passado, o Ginásio Municipal sediou o 3º Campeonato Municipal Inter-Núcleos de Arco e Flecha do Projeto Alvo no Futuro. O evento seguiu padrão internacional conforme grandes eventos de Tiro com Arco, com direito a narração e finais com tiros alternados. Em julho, arqueiros de Cachoeirinha conquistaram as principais medalhas do Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco 2018 nas categorias de base. A competição foi realizada no campo da Federação Mineira do Arco e Flecha, complexo do Mineirinho, na Pampulha, em Belo Horizonte.

Todos os sábados, no Centro de Treinamentos do Cadop, a Associação Arthemis, clube de Tiro com Arco de Cachoeirinha, realiza atividades de arco e flecha. A Arthemis foi fundada em 2015 com o objetivo de fomentar o esporte na cidade de Cachoeirinha e arredores. 

Atualmente, a associação conta com 28 participantes, sendo eles oito de alto rendimento, das categorias de base e dez adultos que praticam de forma recreacional. Os treinos ocorrem aos sábados, na parte da tarde, na Associação. Cachoeirinha é referência nacional no esporte que é oferecido também como atividade no turno inverso do horário escolar. Hoje, são dez crianças, de dez a 14 anos, que integram o projeto Alvo no Futuro e treinam nas segundas-feiras, das 10h às 12h ou das 16h às 18h, no Ginásio Municipal. 

Por Vanessa Martins 





Postar um comentário

0 Comentários