Um ladrão morto e oito presos após roubo em depósito de Cachoeirinha


Foto: Redes sociais


Perseguição aos criminosos reuniu dezenas de policiais e movimentou Gravataí


Na madrugada desta terça-feira, 22, um grupo de criminosos invadiu o depósito da Via Varejo no Distrito Industrial de Cachoeirinha.

Era por volta das 5h quando o grupo de oito criminosos abriu um acesso na grade e conseguiu render os seguranças e os funcionários presentes. 

O bando obrigou os funcionários a carregarem diversas caixas de smarthphones e outros eletrônicos dentro de quatro veículos.

Após carregarem os carros, os criminosos amarraram os funcionários e fugiram em direção a Avenida Frederico Augusto Ritter, mas sem antes jogar diversos miguelitos pela Avenida Ary Rosa dos Santos, que furou os pneus de duas viaturas do 26º BPM que foi acionado, após os funcionários conseguirem se soltar.  

A Guarda Municipal e os Agentes de Trânsito de Cachoeirinha também atenderam a ocorrência, e recolheram os miguelitos que ficaram no caminho, que já causavam prejuízos a motoristas que passavam pela região. 

No início da tarde, policiais do DEIC cercaram um sítio em Gravataí onde estavam os ladrões e fizeram a abordagem, conseguindo prender 5 deles, os outros empreenderam fuga pela ERS-030, conseguindo roubar um carro. 

Durante a perseguição, os criminosos abriram fogo contra os policiais que revidaram fogo, e em seguida conseguiram abordá-los. Um dos criminosos estava morto e outros três foram presos.

No sítio parte da carga roubada foi recuperada, assim como apreendidos armas e um colete balístico.

A Brigada Militar, Polícia Rodoviária Federal e Estadual, ajudaram na ação do DEIC, além de um helicóptero da Polícia Civil.



Postar um comentário

0 Comentários