Cercamento eletrônico recupera mais dois veículos em Cachoeirinha


Foto: Divulgação/Agentes de Trânsito


Um Peugeot/206 e um Ford/Ka foram flagrados ao passarem pelo cercamento eletrônico nesta quarta-feira, 2.


Após cruzarem o cercamento eletrônico em Cachoeirinha, dois veículos em situação de furto/roubo foram recuperados pelos agentes de Trânsito e da Guarda Municipal. Alertados pelos operadores do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), por volta das 15h, o Peugeot/206, com placa de Porto Alegre, foi abordado e o condutor encaminhado à autoridade policial na 1° Delegacia de Polícia Civil para o registro de ocorrência.

Cerca de uma hora depois, os agentes do CICC alertaram a entrada de um veículo Ford/Ka, com placa de São Leopoldo, com ocorrência de roubo desde o dia 28. Os agentes de trânsito visualizaram o veículo estacionado próximo ao supermercado Asun e abordaram os ocupantes, com o apoio da Guarda Municipal. Eles receberam voz de prisão e foram encaminhados para exames de praxe e, posteriormente, apresentados à autoridade policial na DPPA para o registro do auto de prisão.

Em 2018, a Prefeitura de Cachoeirinha adotou a parceria com o banco de dados do CMV (Sistema de Controle e Monitoramento de Veículos) do Governo do Estado. Através do sistema OCR, instalado nos controladores eletrônicos da cidade, o CICC confere irregularidades como roubo, busca e apreensão ou envolvimento em crimes em tempo real. Desde o início da operação, em outubro, foram identificados 33 veículos em situação de furto ou roubo. Destes, 22 foram recuperados pela Guarda Municipal (dados de 2018). 


Por Vanessa Martins 



Postar um comentário

0 Comentários