CACHOEIRINHA | Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal será nos dias 29, 30 e 31 de janeiro

Fernando Planella/Divulgação


No dia 7 de fevereiro começam as aulas para as crianças rematriculadas nas EMEIs e, dia 19, para as novas matrículas. Em 14 de fevereiro iniciam as atividades com as crianças de Pré-escola e, no dia 21, as EMEFs.


A Secretaria de Educação informa que o Sorteio Público para as vagas de Berçário e Maternal será nos dias 29, 30 e 31 de janeiro, no auditório da pasta. Em fevereiro, nos dias 14, 15 e 18, ocorrem as matrículas, da seguinte forma: para crianças contempladas com vaga em Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e Escolas Municipais de Educação Fundamental (EMEF) a matrícula deverá ser efetuada na própria instituição, no horário das 8h às 17h; para vaga em Creche Comunitária Conveniada, a matrícula deverá ser efetuada junto à Central de Matrículas.


"É importante que os estudantes ou seus responsáveis fiquem atentos aos prazos e tenham em mãos os documentos necessários atualizados para matrícula. Todas as dúvidas podem ser sanadas pelo telefone 3441-8700 ou presencialmente na Central de Matrículas, que fica na Rua Érico Veríssimo, 570, bairro Parque da Matriz", alerta a secretária municipal de Educação, Rosa Maria Lippert.


Para transferências e reingresso do 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, de quem perdeu o prazo para inscrição no Pré 1 e Pré 2 (aberto em outubro) e para o ingresso no 1º ano do Ensino Médio, o candidato ou responsável deve acessar o site www.educacao.rs.gov.br. Para as demais situações, deve procurar a Central de Matrículas do município.


Confira o início das aulas na rede municipal:


> 07 de fevereiro, início das atividades com as crianças rematriculadas nas EMEIs;


> 14 de fevereiro, atividades letivas com as crianças de Pré-escola;


> 19 de fevereiro, início das atividades para as crianças das EMEIs com novas matrículas;


> 21 de fevereiro, início das aulas nas EMEFs e início da Educação de Jovens e Adultos (EJA);


> 18 de março, início dos atendimentos no Centro Municipal de Atendimento Educacional Especializado Lampadinha (Cmaeel). 






Postar um comentário

0 Comentários