Mais duas EMEIs e uma EMEF receberão cercamento em gradil em Cachoeirinha




No total, serão sete escolas do município que terão cercamento em gradil e onze com novas calçadas.

A Secretaria Municipal de Educação informa que as Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) Granja Esperança e Central Park – Pró-infância e a Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Assunção receberão, dentro dos próximos dias, cercamento em gradil. O processo licitatório ocorreu nesta semana e gerou uma economia aos cofres públicos de R$ 116 mil com relação ao valor estimado inicialmente.

A titular da Educação, Rosa Lippert, esclarece que a empresa vencedora da licitação está realizando visitas técnicas aos locais e garante que as obras não impedirão o funcionamento normal das escolas. “Estas obras são uma ação de governo e serão feitas a fim de dar mais qualidade e segurança às escolas”, complementa a secretária.

No total, serão sete escolas do município que terão cercamento em gradil e onze com novas calçadas. Através de convênio com a Caixa e o Ministério das Cidades foram realizadas obras de pavimentação nos passeios de nove escolas municipais: as EMEIs Sonho de Criança, Beija-flor do Bosque e Criança Feliz, e as EMEFs Natálio Schalain, Portugal, Tiradentes, Dagmar Mucilo, Maria Fausta e Alzira Araújo. Ainda serão realizadas mais duas: uma na EMEI Granjinha, onde a área já está preparada e deve iniciar nos próximos dias, e outra na EMEF Jardim do Bosque, que deve ser iniciada ainda neste ano.

O cercamento em gradil é uma ação desenvolvida com recursos próprios da SMED e já foi realizado nas EMEIs Ema Borges e Moradas do Bosque (que retomará as obras para a conclusão no ano que vem), e nas EMEFs Ivo Rech e Costa e Silva. E as próximas três serão as EMEIs Granja Esperança, Central Park e EMEF Assunção. 


Por Andressa de Bem e Canto/Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários