Gravataí tem novos campeões no Campeonato Municipal de Futebol de Campo





Jogos foram realizados no último final de semana, no estádio Antônio Vieira Ramos


Em uma bela tarde de sol e com arquibancadas lotadas, o Campeonato Municipal de Futebol de Gravataí conheceu mais três campeões. Na primeira partida do dia, o Vila Elisa derrotou o Boca São Vicente por 1 x 0 e ficou com o título da Categoria Sub-13. Já na Categoria Sub-15, o Santos levou a melhor sobre o Vila Elisa, vencendo o jogo por 2 x 1. E na grande disputa do dia, o Três Estrelas goleou o Barnabé por 4 x 0, em jogo válido pela decisão do Especial Amador 2018.

Os jogos foram realizados no último domingo, 14, no estádio Antônio Vieira Ramos, sede do Cerâmica. Ao todo, cerca de três mil pessoas acompanharam os jogos. O Campeonato Municipal de Futebol é uma realização da Prefeitura, através da Secretaria Municipal da Cultura, Esporte e Lazer, juntamente com a Liga Gravataiense de Futebol.



Fernanda Fraga, secretária da Cultura, Esporte e Lazer, valorizou a importância da competição. "Temos aqui em Gravataí, um dos maiores e mais organizados Campeonatos de Futebol Amador do Estado. É um grande prazer estarmos envolvidos, juntamente da Liga Gravataiense de Futebol, mobilizando tantas pessoas, sempre na busca da valorização do esporte", frisou.

Elizeu Ramos, presidente da Liga Gravataiense, agradeceu à Prefeitura em sua fala. "Nada seria possível sem o comprometimento de todas as equipes. No entanto, o suporte que a Prefeitura nos fornece é essencial para que tenhamos um campeonato tão bonito e bem jogado como o nosso", destacou.

O vereador Evandro Soares, que representou o Legislativo no evento, elogiou o Campeonato. "Tive a oportunidade de ver alguns jogos neste ano, e todos com um bom nível técnico. Eu, representando a Câmara de Vereadores, coloco-me à disposição para sempre ajudar a competição e os clubes envolvidos", disse.

Antoninho Juarez, vice-presidente do Cerâmica Atlético Clube, agradeceu o convite dos organizadores, para que as finais pudessem ser disputadas no estádio Vieirão. "Para nós do Cerâmica é um orgulho contribuir com esse grande campeonato. Sempre que for possível, estaremos dispostos a ajudar o Futebol Amador de nossa cidade", afirmou.

O evento contou ainda com a presença de outras autoridades, como o diretor de Esportes da SMCEL, Sergio Silva, do Vereador Jô da Farmácia, e presidentes de clubes municipais.


Texto: Lucas Denicol / Edição: Cristine Luiza Schmidt /Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários