ANUNCIE AQUI


CACHOEIRINHA | Feiras orgânicas do Projeto Semear terão início em novembro



Serão oferecidos verduras e legumes, produzidos pelas famílias do projeto. Atividade será semanal e passará por diversos bairros


A partir de novembro, começará no município as feiras orgânicas do Projeto Semear com a venda verduras e legumes, produzidos pelas famílias participantes. A atividade deve ser semanal e passará por diversos bairros.

De acordo com o secretário de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Francisco Belarmino Dias, a iniciativa vai promover benefícios tanto para as famílias envolvidas, quanto para quem comprar e consumir os alimentos.

“Serão oferecidos alimentos de excelente qualidade, produzidos através do projeto, e sem uso de substâncias químicas. É uma grande vantagem às pessoas, que sempre buscam levar alimento de qualidade às suas casas”.

O Projeto Semear já existe há 12 anos em Cachoeirinha e tem como objetivo incentivar o consumo e a produção de alimentos saudáveis, além de criar opções de renda para famílias de Cachoeirinha.

Participam do projeto 160 famílias, que plantam milho, aipim, feijão, arroz, batata-doce e hortaliças nos bairros Bom Princípio, Moradas do Bosque e Jardim do Bosque.

As famílias utilizam os produtos para consumo próprio ou revendem através da Associação dos Produtores da Agricultura Familiar de Cachoeirinha, parceiros do Projeto Semear.



Postar um comentário

0 Comentários